Estatuto

2ce284dca52ada63eaa3c3a23681aa4c.png

      O Curso Popular Pré-Universitário Tetris, fundado em 16 de fevereiro de 2013, anteriormente Curso Popular Pré-Universitário Novo, designado pelo nome Curso Tetris a partir da Assembleia Geral em 24 de Agosto de 2013, é uma sociedade civil, sem fins lucrativos com duração indeterminada, podendo dela participar todos os plenamente capazes para os atos e as responsabilidades cíveis e os relativamente incapazes a partir dos 16 anos desde que expressamente autorizados pelos pais
      O Curso Tetris tem por finalidade proporcionar as pessoas da região do Alto Tietê e adjacências a oportunidade de frequentar um cursinho preparatório para vestibulares, ENEM e exames de concurso público sem qualquer ônus além dos referentes à própria manutenção do curso e a obtenção de materiais didáticos. A meta fundamental é auxiliar pessoas de baixa renda, que tenham preferencialmente estudado no sistema público, a ingressarem nas universidades do país ou nos cargos públicos das diversas esferas de governo.
   

O Curso Tetris é isento de qualquer preconceito ou discriminação relativa à nacionalidade, raça, classe social, orientação sexual, credo religioso, concepção político-partidária ou filosófica, sendo vedada qualquer atitude discriminatória no tocante ao ingresso de alunos, professores e colaboradores e em todas as atividades nas quais este cursinho se envolva.
    O Curso Tetris é apartidário, ou seja, não está vinculado a partido político, não sendo permitida de forma direta ou indireta a propaganda ou a militância partidária de qualquer espécie nas suas atividades, nem a influência de partidos políticos nos rumos pedagógicos e gerenciais do cursinho. Incluem-se nesta proibição qualquer manifestação apologética com enfoque racista e religioso.

    As decisões gerenciais e pedagógicas são tomadas pelo conselho geral formado por diretores, coordenadores pedagógico, vices, colaboradores e professores. A critério do conselho, as decisões podem ser tomadas na forma de plenária geral, convocando-se assembleia em que os alunos também terão direito a voto.

 

Para conhecer mais, acesse os documentos na íntegra clicando em:

ESTATUTO

REGIMENTO INTERNO

PROJETO ODS

VOCÊ CONHECE O TETRIS?

To play, press and hold the enter key. To stop, release the enter key.

press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
Gastos_até_maio.jpg
Gastos de 2020

Regras de Convivência

Para o saudável andamento do CPU Tetris, algumas regras se fazem necessárias, acordadas em reuniões pedagógicas e assembleias.

Horários

Advertência

- Os alunos podem chegar a partir das 8h00 se desejarem participar do café da manhã e devem chegar até as 8h30 para iniciar a primeira aula.
- Alunos isentados devem chegar entre 7h30 e 8h00 para ajudar na organização antes das aulas iniciarem.
- No primeiro dia de aula é necessário que todos cheguem as 8h00 para se organizar com tranquilidade e assistir a palestra para conhecer melhor o ambiente, professores e coordenadores.
- Em casos de atrasos para todas as aulas são toleráveis 15min. Passando-se esse tempo o aluno receberá falta.
 
 
 
 
 
- Em casos do aluno sair antes do término das aulas deverá justificar ao aluno representante de sala e alguém da coordenação e comprovar o motivo. Se o aluno retirar-se da sala sem satisfações receberá falta.

- Quando o aluno tiver 3 faltas injustificadas ou em casos extremos de indisciplina ou desrespeito para com colegas/docentes. O responsável pelo aluno será convocado para orientação.

Celulares ou similares

- O uso de aparelhos eletrônicos (celular, Ipod, notebook, tablet, etc) se faz desnecessário para
o acompanhamento das aulas, sendo dessa forma proibido.
 
- Todos os aparelhos devem ficar desligados e guardados.
 
- Caso seja solicitado o uso de algum aparelho dentro da sala de aula por professores, para o acompanhamento de algum arquivo enviado para o estudo do aluno, será avisado com antecedência.
- A coordenação se reserva ao direito de retirar o aparelho do aluno que insistir usá-lo sem autorização durante a aula, devolvendo apenas em intervalos ou no término das aulas.

Respeito

Princípio básico para convivência plena, o respeito às regras, opiniões, diversidades, pessoas e situações é urgente. A coordenação é atuante em casos de desrespeito para com colegas, docentes ou comunidade em geral, se reservando ao direito de advertência ou exclusão do participante que não se adequar, seja estudante, coordenador, diretor ou professor(a).
Também não é permitido qualquer tipo de propaganda (religiosa, partidária, jurídica, etc).

Contribuição

   Todos nossos Professores, Coordenadores, Diretores e Colaboradores são voluntários, ou seja, não recebem pela participação no CPU Tetris. Este fato nos garante a excelência, pois todos participantes são apaixonados pela educação libertadora e a qualidade de ensino é garantida. 

   Para o pleno funcionamento do CPU Tetris, solicitamos uma pequena contribuição. O valor doado será utilizado exclusivamente para andamento pleno do Curso, como: compra de materiais para aula, alimentação para os alunos (café da manhã e café da tarde), contribuição no transporte dos professores, manutenção e divulgação, etc, conforme descrito no Estatuto. O uso dos valores arrecadados é controlado e tabulado pela coordenação financeira, e está à disposição para consulta junto à mesma.

    O valor sugerido de doação é de R$200,00 (anual), muito inferior à uma mensalidade em cursos particulares. 

     *Excepcionalidades (isenções) poderão ser tratadas junto à diretoria no ato da matrícula. Em caso de dúvidas, entre em contato conosco.

 

HORÁRIOS

08h00 - 08h30 - Café da manhã

08h30 - 09h50 - Aula 1

9h55 - 10h15 - Aula 2

11h20 - 12h40 - Aula 3

12h40 - 13h40 -Almoço

13h40 - 15h00 - Aula 4

15h00 - 15h10 - Café da tarde

15h10 - 16h30 - Aula 5

16h30 - 17h30 - Aula extra 

A grade horária das aulas será disponibilizada  no decorrer da semana