Mariê

Ex-aluna

Fazer um curso pré-universitário nos abre muitas portas. Fiz parte da turma de alunos e isso me beneficiou. Além de conhecimentos em geral que me facilitam demais nos estudos, conquistei uma bolsa de 100% pelo PROUNI para cursar Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Hoje em dia é muito importante ir em busca de algo que nos dê satisfação, e o cursinho me ajudou não somente a traçar um objetivo, como a ir em busca dele. Eu entrei lá não sabendo nem o curso que gostaria de fazer a hoje estou indo para o quarto semestre e ingressando em Estágio. 

Acho importantíssimo este tipo de investimento pro futuro, os benefícios são notáveis. 

Nossos professores, coordenadores e colaboradores estão capacitados e dispostos a nos ajudar nessa nova, decisiva e tão difícil fase de nossas vidas

O CPU Tetris, formado em 2013, trouxe vários benefícios aos alunos que nele ingressaram. Durante o curso aprendemos os conteúdos solicitados nos vestibulares e concursos, desenvolvemos habilidade de escrita, fala, além de aprender a debater diversos assuntos e conviver com pessoas de opiniões diferentes. 

Durante o curso, convivemos com muitos professores, que sempre estão dispostos a nos auxiliar no que precisarmos, que elaboram suas aulas com conteúdos atuais e com linguagem prática, assim todos os alunos podem facilmente entender o conteúdo.

Com auxílio de professores e coordenadores, crescemos, evoluímos, nos tornamos mais responsáveis com nosso futuro, aprendemos a agarrar cada oportunidade, descobrimos nosso potencial e começamos a dar mais crédito a nós mesmos. Entrar no cursinho nos torna mais adultos e abertos a oportunidades.

Saara 

Ex- Aluna

"Detesto Matemática", "A Matemática me odeia!" ou "Aaaaaah!" são as frases que mais ouço quando digo o nome da disciplina na primeira apresentação... Com o passar do tempo e o desenvolvimento das aulas, a maioria vai mudando de opinião. É um processo longo, demorado, mas uma hora conseguimos vencer o chefão! Meu maior orgulho é encontrar um estudante no campus da USP. Saber que pude contribuir com o crescimento daquela pessoa é uma recompensa sem valor!

O CPU Tetris faz parte da minha vida.

Iara

Coordenadora

Profª Matemática

" Quando comecei no CPU Tetris não imaginava o quanto isso poderia me ajudar, poder ter essa experiência foi muito boa.
O cursinho é realmente dos alunos, feito por alunos e para os alunos, não acreditava muito nisso mas realizando as tarefas e participando das aulas foi onde percebi que isso realmente ocorre. São ótimos professores que além de ensinar se tornam amigos que estão dispostos a ajudar os alunos sempre que possível.
Todo aprendizado que tive de todos os professores foi fundamental para que eu pudesse estudar melhor para as provas, indico para todos os amigos e pessoas que querem se preparar melhor para os vestibulares."
IMG-20181106-WA0033.jpg
Adrielle
ex-aluna

Nicholas 

Coordenador

Tenho o prazer de trabalhar com essa equipe de Professores, Coordenadores e Alunos.

      O prazer de ter participado da criação e do desenvolvimento do CPU Tetris foi e vem sendo uma  ótima oportunidade. Com ela, pude transmitir um pouco do meu conhecimento e adquirir, com  certeza, muitos outros. 
 Muitas pessoas me perguntam o que me leva a tirar meus sábados inteiros para ficar como voluntário
no CPU, e eu digo que a satisfação e o prazer de poder ajudar alguém a conseguir realizar um sonho, ajudar aos alunos a conquistar suas vagas na universidade, ter o prestígio de ensinar e aprender com eles é que me pagam.

                                   Eu posso                                                        dizer que o período em                                       que estudei no tetris foi de                            grande ajuda pois eles possuem uma                   infraestrutura maravilhosa além da                 qualidade de ensino que é esplêndida.           Há matérias que não entendia na escola                 e não conseguia ver a articulação               interdisciplinar entre si, mas o tetris fez isso                em um nível notável e de fácil                        compreensão, e também os professores            sempre buscam explicar de maneiras              diferentes para que os alunos consigam                       entender completamente.
IMG-20181107-WA0020.jpg
Cleiton
ex- aluno

Em pleno terceiro ano do ensino médio, comecei a procurar um cursinho que pudesse me preparar para o ENEM e para os vestibulares. Nesta procura, achei o Tetris, que não só me preparou para o ENEM e para os vestibulares como também me preparou para essa vida universitária, sempre ensinando de forma humana e atendendo a dificuldade de cada pessoa do cursinho de forma individual. Foi com o Tetris que consegui conquistar o meu tão sonhado curso, adquirindo bolsa 100% pelo ProUni

Dafner.jpeg
Dafner
Ex-aluna e coordenadora